segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Bonus Stage # 01-Mirai Nikki

ATENÇÃO: O MINISTÉRIO DO ANIMÊ ADVERTE: ESSE POST CONTÊM SPOILERS SOBRE O ENREDO DA HISTÓRIA, PORTANTO SE NÃO QUISER LER ESSE POST E SÓ FECHAR!!!







No Japão, 2013 já chegou enquanto aqui no Brasil ainda é 2012 então estou escrevendo o meu último post nesse blog em 2012. E o Bonus Stage é sobre o animê e mangá Mirai Nikki.

Mirai Nkki(Diário do Futuro) é um mangá e animê escrito Sakae Esuno tem 14 volumes publicado pela Kadokawa Shoten em 2006 e terminado em 2007( sendo 2 últimos histórias paralelas ao original) e tem uma adaptação em animê de 26 episódios pelo estúdio Asread.




Mirai Nikki conta a história de Yukiteru Amano, é um forever alone que escreve suas anotações diárias no seu celular e de uma hora para outra ele começa a ter um sonho com uma entidade chamada Deus Ex Machina , que revela a Yukiteru que ele é um participante de um jogo de sobrevivência e que ele tem que matar 11 pessoas que usam seu celular como arma( incluindo Yukiteru), e é revelado a Yukiteru que seu celular é um diário do futuro e também uma arma. A porra fica mais séria ainda quando ele começa a ser seguido por uma garota que leva a palavra "stalker" a um outro nível, chamada Yuno Gasai que está disposta a dar sua vida por Yukiteru.


Eu gostei de Mirai Nikki, é um bom animê, com uma história bastante envolvente os personagens bem explorados principalmente a Yuno e  a Minene, que me supreenderam muito principalmente a Yuno pois achei que ela não passava de uma psicopata e no decorrer do animê ela me supreendeu muito se fosse para dizer: "Quem ganharia no final do animê" seria ela, e não o Yukiteru, mas já já chego no protagonista. Então voltando ao ponto da Yuno acho ela muito, mas muito foda que o principal porque ela faz tudo por ele, chega ponto de até drogar e sequestrar ele como desculpa para salvá-lo na minha opinião a Yuno merecia se tornar Deus, mas ai a história chega em outro ponto que não vou misturar que seria o final do animê.

Agora o protagonista, vossa senhoria é um CAGÃO!!!!! o termo é muito pesado eu sei, mas não vem outro na cabeça, o Yukiteru ele passa quase o animê inteiro dependendo da Yuno, ele não toma uma atitude por si mesmo.Mas uma coisa interessante que pude notar do ele perde os pais, ele começa a evoluir como personagem ele passa a querer matar os outros participantes, com o intuito de reviver os pais então você percebe que a sua personalidade muda um pouco de fracote para um cara forte, mas eu não pude deixar de notar uma coisa no Yuki: Ele não tem ódio como os outros participantes, ele não tem motivação no começo do animê para matar uma pessoa, o que ele quer é apenas fazer pactos de sobrivivência com os outros competidores para não morrer e também não querer que os outros morram, mas quase ninguém no animê entende isso, pois a maioria dos participantes desse jogo querem apenas objetivos para si  e sabem que se vencerem poderão realizar tudo o que queriam e que como humanos não podem realizar nada, como é o caso da Oitava, a Kamado Ueshita que quer se tornar Deus pelas crianças do orfanato que administra dos sétimos Marco Tsubaki e da Ai Mikami que querem se tornar deuses para  poderem viver o amor eterno e também do quarto  que é um policial chamado Keigo Kurusu que muda de lado para salvar o filho doente, então a maioria dos personagens de Marai Nikki tendem a mudar de lado e se tornarem egoístas devido as circunstâncias apresentadas no animê, ou seja seus próprios objetivos pesam mais do que a solidariedade entre os competidores.

Então Mirai Nikki mostra esse lado ruim do ser humano, que em questão de sobrivivência a vida humana não tem nenhum valor e que o senhor mostra o seu pior lado quando se trata disso, é uma questão filosófica muito bem bolada pelo autor.




                               participantes de Mirai Nikki

Mas enfim, no final de Mirai Nikki nós temos então 10º participante que é o prefeito da cidade em que ele quer idealizar numa raça de pessoas em que todas elas sejam portadoras do Díário, é um vilão muito bom para a animê, pois ele parte da idéia de destruir e reconstruir acho isso muito legal num vilão de animês.

E ainda tem a trupe da nova escola do Yukiteru que aparece do meio para o fim do animê e ai temos um "aprendiz" do "L" e do Near em que ele começa a desconfiar de tudo.... mas ai meus amigos é com ele que a PORRA FICA MAIS SÉRIA!! para a tristeza do mundo ele beija o protagonista na frente da Yuno.



E no final animê, nos dois últimos episódios a história começa a viajar na maionese, a Yuno que morreu ela é uma terceira Yuno que quer se tornar Deus para começar um outro jogo enfim uma viagem, o final de Mirai Nikki era o que eu esperava, ou seja todo mundo feliz para sempre ou "NÃO", eu  esperava a Minene  se casar com o policial e esperava o Yukiteru terminar sozinho, numa dimensão solitário.


Então é isso o bônus stage termina por aqui, obrigado por lerem esse post e desejar um feliz ano novo a todos, Obrigado e que venha 2013!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário